cultura

Embaixada da Rússia mostra filme e exposição em alusão ao Dia da Vitória

noticia | 12/05/2018 | Da Redação

Em comemoração ao Dia da Vitória, a Embaixada da Rússia no Brasil tem o prazer de convidar para uma exposição de modelos, réplicas fieis em escala reduzida de equipamentos usados pela União Soviética e países aliados na Segunda Guerra Mundial. A exposição será realizada em parceria com o grupo de plastimodelistas do GPPRH em 14 de maio, segunda-feira, às 19h30 na Embaixada da Rússia (SES, Av. das Nações, Q.801, Lote A, Brasília- DF) e será seguida pela mostra do filme “Os 28 Homens de Panfílov”. A entrada é gratuita e os lugares estão sujeitos à lotação. A única exigência é a apresentação de documento de identificação na entrada.

Sobre a exposição

Serão exibidos mais de quarenta modelos em exposição, réplicas fieis em escala reduzida de equipamentos utilizados pela União Soviética e outros países que lutaram e venceram a maior guerra do século XX, derrotando as forças nazistas que devastaram a Europa. A exposição incorpora modelos de blindados, aviões e soldados; todos fielmente montados e pintados pelos representantes do GPPRH, um grupo de plastimodelistas de Brasília de diversas idades e profissões, apaixonados pelo hobby e que se dedicam à montagem dos modelos e à pesquisa histórica, contribuindo desta maneira para preservação da história e divulgação do conhecimento.

Sobre o filme (ficha técnica)

Título original: 28 панфиловцев (Os 28 Homens de Panfílov)

Diretores: Kim Druzhinin, Andrey Shalopa

Gênero: Guerra

País de origem: Rússia

Elenco: Aleksandr Ustyugov, Yakov Kucherevskiy, Azamat Nigmanov, etc.

Ano de lançamento: 2016

Duração: 1 h 45 min.

Classificação indicativa: 12 anos

Dublado em português

Sinopse:

URSS, novembro de 1941. Baseado no relato do repórter Vasiliy Koroteev que foi publicado no jornal do Exército Vermelho, Krasnaya Zvezda, pouco tempo após a batalha. Essa é a história dos 28 Homens de Panfílov, um grupo de vinte e oito soldados do 316º batalhão do Exercíto Vermelho divisão da infantaria, sob o comando do general Ivan Panfílov que impediu o avanço de 54 tanques nazistas do 11º Batalhão divisão Panzer por vários dias. Armados somente com armas comuns, eles lutaram incansável e desafiadoramente, com uma bravura incomum e dedicação inabalável para proteger Moscou e sua Pátria Mãe.

Mais Sobre cultura