economia

Só 1% dos consumidores aprova a economia do governo golpista

noticia | 19/09/2018 | Da Redação

Segundo dados de agosto apurados pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 81% dos consumidores consideram ruim o desempenho da economia do governo Temer e 17% acham o cenário regular. Apenas 1% avalia que o quadro é bom.

A principal queixa entre os que fazem uma avaliação negativa do cenário econômico é   desemprego, mencionado por 73% desses consumidores. Em seguida, aparecem a percepção de que os preços estão elevados (58%) e as altas taxas de juros (36%). Essa percepção negativa também impacta a própria vida financeira dos brasileiros: 41% consideram sua situação financeira ruim. Já 49% afirmam que as finanças se mantêm regular e 10% dizem que estão boas.

Para os que que mencionaram enfrentar aperto, o elevado custo de vida é o principal motivo para essa percepção negativa, citado por metade desses consumidores (50%). Entre outras razões apontadas estão o desemprego (43%), a queda da renda familiar (27%), a perda de controle financeiro (10%) e os imprevistos (10%).

Mais Sobre economia