cultura

Museu Nacional tem exposição para deficientes visuais

noticia | 06/05/2018 | Da Redação

A mostra “Brasília em todos os sentidos” é a atração no Museu Nacional de Brasília até o dia 3 de junho. As obras podem ser visitadas de 9h às 18h30. Patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, a exposição tem o objetivo de propor uma experiência sensorial para deficientes visuais e para o público em geral.

A exposição apresenta fotografias que trazem Brasília de vários ângulos e sentidos, sob as lentes da fotógrafa e psicóloga Luiza Amadeu. Além disso, estão expostas joias criadas pela designer Joana Prudente, que exploram as formas da arquitetura de Brasília com foco nas curvas de Niemayer, possibilitando aos deficientes visuais sentirem as formas da capital por meio do tato; e ao público em geral, uma nova forma de perceber a beleza de cada canto.

 

Para atender a todos os visitantes da melhor forma, o espaço tem acesso a cadeirantes, monitores, guia de cegos, intérprete de libras e áudio descrição. Além disso, o público pode explorar o tato e a visão, e também interagir com obras até então afastadas dos expectadores pela impossibilidade de aproximação.

 

Mais Sobre cultura