politica

São Sebastião (DF) mobiliza partidos contra a reforma da Previdência

noticia | 13/04/2019 | Da Redação

Os partidos da esquerda em São Sebastião (DF) organizaram, nesse mês de março, a Frente Ampla dos Partidos Progressistas da comunidade. A Frente, composta inicialmente pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido dos Trabalhadores (PT), realizou agenda de atividades na luta contra a reforma da previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro e do banqueiro Paulo Guedes, pelo projeto de Emenda a Constituição (PEC) número 6 de 2019. O presidente do diretório zonal do PT na região, Vinicius Borba, avaliou como "avanço indispensável por uma nova maioria da esquerda", afirmou. 

 

A Frente Ampla na comunidade chamou atenção dos Partidos pela oportunidade de buscar convergências nas lutas, vencendo as divisões e disputas internas. "Sâo muitos ataques que podem levar à miséria e morte milhares de trabalhadores e trabalhadoras, idosas, jovens. Sabemos que nesse momento temos a responsabilidade de nos unir na defesa da democracia e para evitar que o fascismo confunda a classe trabalhadora nas bases periféricas. Unidade nas esquerdas por uma nova maioria", disse Vinicius Borba.  

 

"Estar unidos é a compreensão de que a luta não deve ser só de autoridades, dos eleitos, mas do conjunto do povo que elege! Que a responsabilidade dessa reforma ser aprovada não é só dos políticos, mas do povo nas ruas", afirmou a integrante da Executiva Regional do PSOL e moradora da comunidade, Elisabete Medeiros. 

 

A Frente Ampla dos Partidos de Esquerda de São Sebastião segue organizada e sugere aos e às militantes de todo DF e Região Metropólitana a ampliar essa luta.

Mais Sobre politica