internacional

Sírios controlam 95% do território e chamam empresas do Brasil para reconstruir país

noticia | 06/02/2018 | Da Redação

Em entrevista ao programa Contracorrente, da TV Comunitária de Brasília, canal 12 da Net, o chefe da Missão Diplomática da República Árabe da Síria no Brasil, Dr Mohamad Khassif, afirmou que a unidade do povo sírio com seu exército e o governo do presidente Bashar Al Assad, juntamente com a solidariedade da Rússia, do Irã, do Iraque e do Hezbollah, permitiu grandes vitórias aos sírios e a retomada do controle de pelo menos 95 por cento do território nacional.

 

No programa, o diplomata aproveitou para anunciar um grande esforço do Governo Sírio para a reconstrução do País, para a qual convida empresários brasileiros a participarem desta empreitada. No entanto, apesar do otimismo em relação às vitórias militares, Khafif denunciou a presença ilegal de tropas dos Estados Unidos em seu país, atuando em apoio a grupos terroristas mercenários, com o apoio de falsas democracias como a França, a Inglaterra e da Arábia Saudita combinada com Israel.

 

"Há presença militar russa e iraniana na Síria, é expressão de solidariedade, estão lá a nosso convite. Os Estados Unidos não, estão ilegalmente!" explicou.

 

Mais Sobre internacional