politica

MST lança Marcha Lula Livre rumo a Brasília

Notícia | 03/08/2018 | Da Redação + Página do MST

Na noite desta sexta-feira (03), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra realiza um ato político de lançamento da Marcha Nacional Lula Livre, que ocorre entre 10 e 15 de agosto em direção à Brasília.

O evento, que conta com a presença de políticos e terá a saudação de João Pedro Stedile, da direção do Movimento, se inicia às 19 horas no Armazém do Campo, alameda Eduardo Prado, 499, no Campos Elíseos, São Paulo.

O principal motivo é a defesa da liberdade para o ex-presidente Lula e de seu direito de ser candidato às eleições presidenciais. Serão três colunas que se deslocarão de Formosa-GO, Luziânia-GO e Engenho das Lages-DF, culminando na entrada simultânea em Brasília no dia 15.

“Marchamos porque lutamos por Lula Livre! Lula é inocente no processo conduzido pelo juiz Sérgio Moro. É um preso político, condenado sem provas”, explica João Paulo Rodrigues, da direção nacional do MST.

Ele agrega que Lula só foi condenado e preso para impedi-lo de se candidatar à Presidência. “Contra essa manobra para inviabilizar a democracia e o povo escolher seu representante, exigimos: Lula Livre! Lula Candidato!”, conclui.

Marcha Nacional Lula Livre é uma mobilização do conjunto da classe trabalhadora, impulsionada pela juventude e pela Via Campesina.

Armazém do Campo

O lançamento da Marcha Nacional Lula Livre ocorre num momento especial para o Armazém do Campo, loja de produtos orgânicos organizada pelo MST em São Paulo. É seu aniversário de 2 anos trazendo como alternativa para o grande centro urbano a possibilidade de acesso a alimentos saudáveis, oriundos da agricultura camponesa. A celebração conta ainda com música ao vivo, oficinas e iguarias produzidas com os produtos da loja.

Mais Sobre politica
  • politica
    Brasil vive tempo de definição entre democracia e golpismo

    Ao mesmo tempo em que a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, contesta a candidatura de Luís Inácio Lula da Silva, chegou a vez de nada mais nada menos que o candidato de extrema direita Jair Bolsonaro fazer o mesmo. Iss...

    Brasil vive tempo de definição entre democracia e golpismo
    Saiba Mais
  • politica
    Procuradora golpista quer mudar a lei eleitoral só para Lula

    Desesperada para evita a candidatura de Lula e tirá-lo rapidamente da cena eleitoral, a PGR (procuradora-“golpista” da República), Raquel Dodge, entrou nesta quinta-feira (16) com um novo pedido no processo de registro de Lu...

    Procuradora golpista quer mudar a lei eleitoral só para Lula
    Saiba Mais
  • politica
    Resistência petista popular

    Lula deu certo, porque jogou na lata de lixo a rigidez neoliberal do Consenso de Washington. Transformou dívida externa em dívida interna, mandando o FMI tomar banho na soda. Criou espaço para administrar o país, sem a c...

    Resistência petista popular
    Saiba Mais
  • politica
    Escândalo no registro do Lula: relator Barroso devolve processo a Rosa Weber

    O processo de Lula não tinha sequer sido numerado, quando a Globo anuncia depois das 20 horas de ontem quem o relator do caso seria o ministro “durão”, como frisou o repórter, Luis Roberto Barroso. Ato imediato, a pro...

    Escândalo no registro do Lula: relator Barroso devolve processo a Rosa Weber
    Saiba Mais